sábado, 28 de abril de 2012

A inveja é uma assassina de ministérios

Se você quer uma maneira rápida de inviabilizar o seu ministério, tenha inveja de outro ministério .
É a principal barreira para cumprir o propósito de Deus para sua vida. E é uma das formas mais rápidas para ter a unção de Deus removida de sua vida . Você deve erradicar a inveja de sua vida.
A inveja é destrutiva . A raiva, vícios, e adultério são todos os pecados que cometemos. Mas você pode esconder a inveja. No entanto, Deus pode vê-la. Ele sabe que terá impacto sobre os outros, também.
A Bíblia diz em 2 Coríntios 10:12: " É claro que não nos atrevemos a nos igualar ou a nos comparar com aqueles que pensam que são tão importantes. Como são ignorantes! Primeiro eles resolvem quais as medidas que irão usar para se medir e depois eles se julgam de acordo com essas mesmas medidas."
Inveja nega sua singularidade diante de Deus. O Senhor nunca, nunca faz clones de pessoas. Quando você tenta ser outra pessoa, se você está pregando como outra pessoa, agindo como outra pessoa, você está negando a forma original que Deus te fez. Isso é perigoso e imprudente.
É também uma rejeição da forma como Deus fez você e um insulto para ele.
O problema com a inveja é que ela simplesmente não termina. Quando alguém comete adultério ou tem uma explosão de raiva, ela acontece e acabou. Mas a inveja nunca termina. Ela só mantém em curso. E encolhe seu coração e faz você infeliz no processo.
Como você pode erradicar a inveja? Pare de se comparar com outra pessoa. Comparação é a raiz de toda inveja. Sempre que você começar a comparar a si mesmo com os outros, você está em uma situação sem saída. Se você se comparar com alguém que é mais eficaz do que você, você vai estar cheio de inveja. Se você se acha mais eficaz do que eles são, você está cheio de arrogância e orgulho. De qualquer forma, as comparações irão levá-lo para baixo.
Nós tendemos a nos comparar com os nossos pares. Atletas se comparam com outros atletas. Advogados se comparam com outros advogados. Pastores se comparam com outros pastores. E nós nos comparamos com os mais próximos a nós. O pastor mais bem-sucedido em todo o país não nos incomoda, mas o pastor do outro lado da rua sim.
Durante o primeiro ano de Saddleback, a igreja cresceu de apenas Kay,minha esposa, eu e cerca de 150 pessoas. Dessas 150 pessoas, 75 a 80 foram batizadas. Eu era como o diretor de um orfanato com uma igreja cheia de novos crentes. Então eu li no Relatório anual denominacional para batistas na Califórnia e descobri que Saddleback estava entre as top 10 no estado em relação a batismos. Eu comecei a ficar orgulhoso.
Então Deus me bateu contra a parede. Deus não havia me chamado para me comparar a alguém. Ele não havia me chamado para ser o melhor pastor do mundo, ou o melhor pastor, na Califórnia - ou mesmo o melhor pastor em Orange County.
Ele me chamou para ser o melhor pastor que eu possa ser, e Ele me deu  os dons, talentos, , experiências e oportunidades . Eu não escolhi nenhuma dessas qualidades. Deus lhe dá um conjunto de dons e vai julgá-lo  sobre como você os tem usado. Ele não vai julgá-lo sobre os dons que você não tem. Ele vai dizer: "O que você fez com o que eu te dei?"
Salmo 139:16 diz: "Mesmo antes de eu nascer, você tinha escrito em seu livro tudo o que eu faria."  Deus planejou cada dia de sua vida - mas você pode perder esse plano. Se você passar a vida inteira tentando ser outra pessoa, você vai perder o plano de Deus para você.
  Rick Warren
Rick Warren é o pastor fundador da Saddleback Church em Lake Forest, Califórnia, uma das maiores e mais influentes igrejas da América. Rick é autor do The New York Times best-seller Uma Vida com Propósitos . Seu livro, Uma Igreja com Propósitos , foi nomeado como um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador da Pastors.com, uma comunidade global da Internet para os pastores.



 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...