sexta-feira, 20 de julho de 2012

Isso tudo fundiu minha mente: 7 coisas.


A vida pode parecer tão chata às vezes. Passamos a maior parte de nossas horas de vigília a fazer tarefas rotineiras. Indo para o trabalho, pagar contas, ver televisão, qualquer coisa. A vida está cheia de rotina, e muito raramente tem algo emocionante.
Não é de admirar, então, que tantas pessoas sentem a necessidade de viajar, explorar, fazer coisas como saltar de aviões, só para nos lembrar que o mundo é, na realidade, impressionante.
Mas a verdade é que, a cada momento, cada segundo neste mundo é incrível. Mas nós somos apenas tão acostumados a ele. Se tomarmos um momento para pensar sobre isso, dê uma saída segundo de nossas vidas, podemos realmente ver como o mundo é, de fato, incrivelmente alucinante. Aqui estão apenas alguns exemplos.
 
1. A velocidade da tecnologia moderna.
 
Você percebe que o Google, basicamente, um dinossauro em termos de tecnologia, só começou realmente em 1998, e não chegou a sua proeminência, até alguns anos mais tarde? Você percebe que YouTube, o maior fornecedor de vídeos foi iniciado apenas em 2005 (isto é, há sete anos, gente!). O Facebook começou, em 2004, e que era apenas para Harvard. O iPhone nem foi criado, até 2007, apenas cinco anos atrás.
Você entende o que está acontecendo? Todas estas coisas que nós conhecemos e gostamos, todos elas foram criadas apenas alguns anos atrás. Em alguns anos, haverá ainda mais.
E o que é incrível é que  está acelerando . Como, de forma exponencial. A Apple está trabalhando em óculos que mostram informações sobre o projeto direto para os nossos alunos , estilo Exterminador do Futuro . Você pode imaginar o que vai acontecer  em torno de 10 ... 20 ... 30 anos a partir de agora?
 
2. Como somos pequenos. E como somos grande.
 
Cientistas estão provando que somos  incrivelmente pequeno. Somos pequenos, na verdade. Como, minúsculo. Como, praticamente inexistente. O universo é de pelo menos 156 bilhões de anos-luz de largura. E nós somos como essas partículas minúsculas,em  mundo pequenino neste sistema minúsculo de sistema solares nesta galáxia minúscula. Você percebe que levaria mais de um milhão de Terras para preencher o sol? E o sol é pequeno demais!
Mas o que dizer o quão grande somos? Há  milhões de micróbios que vivem em pequenos nós. Nós somos como um universo em  nós mesmos. E ainda tem os átomos e quarks e a teoria das cordas e muitas outras coisas. Você percebe o quão incrivelmente ENORME estamos? É uma loucura. Um milhão de terras sob o sol - que não é nada. É preciso um número que não tem sequer uma palavra para isso. De acordo com um site aleatório , existem 7x10 ^ 27 átomos do nosso corpo. Isso é 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000, só para lhe dar uma idéia da nossa enormidade.
Você está brincando comigo?
 
3. Ar condicionado.
 
Alguma vez você já viveu sem ar condicionado? Eu já. É muito ruim. Especialmente se você mora em um lugar como o Arizona ou Israel, os dois lugares que eu morava  sem ter ar condicionado.
Agora que estamos tão acostumados a viver com ar condicionado fica difícil  imaginar uma época em que não existia. Especialmente aqui em os EUA
Você percebe que não foi até bem depois da II Guerra Mundial que o ar condicionado se tornou comum em casas e carros? Você entende as implicações disso? Isso significa que há milhares de anos os seres humanos viviam sem ar condicionado. Você percebe o quão pegajoso as roupas das pessoas deveriam ser? É quase impossível imaginar. Estamos falando de um mundo onde as pessoas são consideradas em perigo vidas , se eles e seus filhos  não têm Ar Condicionado. E ainda, por um tempo muito longo , ninguém tinha. As pessoas suavam em todo o lugar.
Isso é sério .
 
4. Sal e açúcar.
 
Coisas como o açúcar e o sal , especialmente, realmente quase fundiram minha mente. Pense em quanto usamos sal. É  em tudo. Cada receita pede por isso. Cada produto tem que ter nos ingredientes. Cada pessoa tem um saleiro em suas mesas de jantar.
Você já se perguntou o que o mundo teria sido como se nunca tivesse existido o sal?  Será que tudo teria gosto diferente? Será que todas as receitas  seriam completamente criadas de uma maneira nova?
E depois há o açúcar. Em cada sobremesa  já criada. Quero dizer, mesmo os substitutos, como xarope de milho,e outros adoçantes, só existem porque nós usamos açúcar primeiro. Teríamos os doces que gostamos se não existisse açucar?
E as vezes eu me pergunto sobre um mundo sem chocolate, mas isso é demasiado deprimente para pensar por muito tempo.
 
5. Que há outras pessoas no mundo - assim como eu.
 
Às vezes eu penso sobre a minha vida, sobre todas as coisas que eu já experimentei, e como elas fizeram de mim uma pessoa complexa e única. Uma pessoa com uma vontade e uma energia. Às vezes eu mal posso lidar com a minha própria energia e do peso que sinto de ser uma pessoa no mundo.
E então eu me lembro ... existem outras pessoas, e todas elas têm um mundo complexo interior debaixo de sua pele. Seis (ou sete é agora?) Bilhões dessas pessoas, todos com psiques profundas, medos, sonhos, experiências, histórias.
Acho que a maioria de nós apenas olhamos para as pessoas e vemos sacos de pele que são construídas para reagir a nós. Esquecemos que há todo um universo em que a pessoa, que isso é uma outra pessoa, com 7x10 ^ 27 átomos em seu corpo e pensamentos ainda mais em sua cabeça. E sempre que eu paro para pensar sobre isso, basicamente explode muita coisa em minha mente.
 
6. A velocidade com que os bebês crescem.
 
Minha filha tem 11 meses de idade. Se você tem um filho , você sabe do que estou falando. Você sabe como as pessoas dizem, "Eles crescem tão rápido" Isso não é um clichê, é verdade! Minha filha começou, menos de um ano atrás, como alguém que mal podia se mover, quase abrir os olhinhos doces.
E agora ela está andando (um pouco) e rastejando por todo o lugar. Ela ri, ela brinca com brinquedos. Ela dança. Ela é três vezes o tamanho e muito mais gorda do que quando começou.
Estamos falando de uma pessoa que está crescendo como um louco, aprendendo a ficar de pé e caminhar sem nunca ter se movido antes , aprender a falar, aprender a comer. Você consegue imaginar isso? Eu levo tempo suficiente para aprender como usar uma torradeira.
 
7. Morte.
 
Quaisquer que sejam suas crenças religiosas, a morte é uma coisa louca para se pensar. E é por isso que a maioria de nós não pensamos sobre isso. Mas, falando sério, a morte é surpreendente. Quero dizer, mesmo se você acredita em vida após a morte, como eu, ou reencarnação, como eu também, a morte é ainda insaaaaana. Quero dizer, não importa o que, após a morte, tudo é diferente. Você não tem corpo. Você não estará com as pessoas que você conhece e ama, pelo menos, interagindo da maneira que fazemos nesta vida. Seus aplicativos para iPhone e pontuações elevadas em Angry Birds não serão transferidos para a outra vida.
Em outras palavras, é isso. A vida como você sabe que é feita, se há algo depois ou não.
Não é de admirar, então, que a maioria de nós tentamos negar que ela existe . Ou, pelo menos, ignorá-la.
Mas talvez se tivéssemos a coragem de pensar mais sobre isso, e pensar em todas essas outras coisas inimagináveis, nós perceberíamos que todos eles só fazem a vida valer a pena ainda mais , ainda mais misteriosa e excitante e profunda. Talvez se a gente lembrar o quão louco é tudo, seríamos capazes de apreciar a vida ainda mais.

Elad Nehorai

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

Gostou? Compartilhe com seus amigos. E para receber as atualizações do Blog, com textos como esse, cadastre gratuitamente agora seu Email. Sempre que novos textos forem publicados você receberá em seu Email um aviso. Muito obrigado pelo apoio.

Delivered by FeedBurner

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado pela participação no Blog. Jesus te abençoe.
Você pode comentar usando o Facebook no campo acima, ou comentar usando uma conta do Google aqui :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...